quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Verdade ou Mentira

Verdade ou Mentira ?

Hoje eu abri meus olhos
Depois de tanto tempo
Pude ver realmente o que
Estava diante de mim

Tirei as lentes que me cegavam
Em vez de me levarem a enxergar
Eram agradáveis, me faziam tão bem
Lêdo engano...

A imagem é a expressão da verdade
Mas que verdade? A minha? A tua?
O que vejo? O que vês?
Vemos a mesma coisa
Enxergamos coisas diferentes

Chega de moldes, de modelos
Quero liberdade. Olhos livres
Se alguma coisa tapar minha visão
Que seja uma catarata, não uma lente
Que sejam meus olhos os cegos, não cegados.

Tanto tempo cega. Uma semana, um mês, uma vida
Não sei; sei os segundos que voltei a enxergar
Pensei que não houvesse mais solução
Imaginei ficar cega eternamente

Tirei a trave dos meus olhos
Posso tirar o cisco do teu; permita-me
Permita-me entrar no campo de tua visão
Agora o vejo, não o via antes

Nas imagens da minha vida
Passaram muitas dúvidas
Ver ou não ver? Eis a questão
Se eu vir, que seja porque quero
Se não vir, que seja por não querer

Que eu seja minha própria lente
Não alguém que não conheço
Que eu seja minha cegueira
Que eu seja minha visão

Que seja eu, não ele
Meus olhos, não os dele
Verdade ou mentira?
Verdade, meus olhos
Sem lentes, sem máscaras
Verdade apenas.


Huliana Ribeiro dos Santos

.

Nenhum comentário: