sexta-feira, 18 de julho de 2014

Então é aqui que as pessoas vem lavar a alma? Espero que sim. Eu costumo lavar a alma berrando. Dizem que gente normal canta, como berro sou louca. Fato é que me afeiçoei à minha loucura à medida que ela passou a representar um diferencial. Fato também é que é igual xingar a mãe: quando eu digo que sou louca é bem pesado, é justo, quando os outros dizem é ofensa. Não porquê sou louca e interpreto assim pelo viés da loucura, mas porque a maldade é uma coisa que conheço e qualquer SÃO pode conhecer e reconhecer. Então digo SIM, EU SOU LOUCA, dessa loucura santa da qual padecem as criaturas melindrosas que vociferam e se esbatem e se derramam em palavras.
Fato também é que hoje uma amizade de oito anos foi pelo ralo, bem aqui nessa janela, quando eu conclui ironicamente que sou louca. Veja, era ironia. Ou sarcasmo? Nunca sei ao certo. Fato é que aquela mãozinha que representa positivo, mas aqui especificamente nessa janela representa curtir, foi a minha resposta. Eu já fui mais ofendida que isso, é vero, mas veja bem janelinha, uma resposta assim pareceu tão "desimportante". A questão merecia palavras. Não a minha questão irônica, mas a que a suscitou. Veja, minha interlocutora, segundo fonte fidedigna " estava ficando nervosa". Grande coisa sem duvida,penso cá agora. Mas na hora eu , que já estava muito nervosa,, queria palavras que contradissessem minha estupidez. Sim, estupidez. Também sou estúpida. Além de louca. Sim, pois só uma criatura estúpida diz a verdade a quem não quer ouvir. Pra minha sorte a estupidez regride cada vez que aprendo alguma coisa nova. Hoje aprendi muito:
-Nem pela salvação da humanidade, nem para evitar um apocalipse zumbi, devo permitir que lixo humano entre na minha vida.
- E o "diga-me com quem andas que te direi quem és" refere-se à degradação que sofre o espírito sob influência do referido lixo. ( Eu achava que lixo atraia lixo, mas fraqueza atrai lixo)
-Eu detesto a maneira como as pessoas espertas usam as palavras, como se fosse um jogo de montar, sem emoção, sem verdade.
-Adoro o Sherlock e o House e sua cruzada anti-idiotice


 Iriene Borges

Nenhum comentário: