sábado, 28 de março de 2015

Dos meus amigos quero tudo.
Bebo do seu néctar
E também bebo sua bile.
Quero vasculhar o inferno íntimo de cada um.
Podem compartilhar comigo também suas excrescências:
Já aprendi a realizar auto-bioremediação!
A amoralidade faz parte das minhas relações interpessoais:
O que me cabe é o que me cabe.
Não visto meus amigos com minhas modelagens de vida.
Quero saber do que ignoram,
Porque choram,
O que se perguntam,
Quando sentem frio.
Me interesso por fotografias de viagens,
Histórias pessoais e poesias.
Podemos ainda :
Trocar receitas de cup cake salgado,
Olhar estrelas ou para além delas.
Declarar guerra civil em qualquer país da América do Sul.
Me tragam seu inteiro
Também tragam o seu melhor,
Mas não apenas ele.
Amem ou odeiem pessoas,
Tenham filhos e netos,
Adotem cachorros, gatos e calopsitas:
Tudo isso sempre perto de mim.
Se forem presos por desobediência civil,
Não me chamem para resgate:
Resolvam-se sozinhos e corram até mim
Para me contar os bons frutos colhidos do poder de persuasão.
Dos meus amigos,
Quero tudo!

LARISSA M. BARBOSA

Nenhum comentário: