terça-feira, 31 de março de 2015

POEMINHA DO BENZADEUS ou DURMA-SE COM UM BARULHO DESSES

Uma das coisas que mais ouvi, ouço e, certeza, ouvirei na vida é “ah se eu tivesse” seguida de um rosário interminável: “ouvido minha mãe”, “feito aquele concurso”, “diminuído a velocidade”, “a experiência que eu tenho agora”, “seguido minha intuição”, etc etc etc. A Páscoa está aí, batendo em sua porta. É a renovação, o perdão sem limites. Então faça isso pelo amor de deus, ou a sua própria pele. Leia o poema do primeiro comentário e saia dessa antes que eu perca a paciência e você o sono.

...

POEMINHA DO BENZADEUS
ou DURMA-SE COM UM BARULHO DESSES

todo santo dia
um pobre diabo me aparece
fala o que faria
se deus ouvisse a sua prece

mas não faz nada
e só pede o que lhe enriquece
eu dou risada
deus é quem diz “vê se me esquece!”

mas não escuta
e mais assombração parece
filho da puta
nem rezando, a deus obedece

ah...se eu pudesse...
deixa pra lá...ninguém merece!

antonio thadeu wojciechowski

Nenhum comentário: