sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Trocas

Troca-se um coração triste
Pelo cantar de um pássaro livre
Mesmo que o canário preso seja mais fácil de encontrar,
Não há troca entre tristeza e prisão.

Troca-se um sapato furado
Por pés descalços, fraternos do chão,
Nessa troca serei irmã da terra
E o cheiro da chuva, melhor que todas as essências...

Troca-se um palácio cheio de segredos
Por uma casa simples
Da qual eu conheça todos os tijolos
E conheça a mim mesma face a face.

Troco ilusões por sonhos reais
Troco a busca pelo pote de ouro
Por um pote onde possa guardar meus sonhos
E, assim, consultá-los sempre que quiser.

Troco reclamações por versos,
Versos que protestem, que gritem,
Versos de revolta contra a murmuração
Nada de lamúrias, eu quero ação!

Troco lágrimas por sorrisos,
Não um sorriso qualquer,
Mas o sorriso da criança,
Sorriso verdadeiro que com tudo se encanta
E a todos encanta.

Troco minha vida de hoje
Pela vida do próximo amanhã
E troco a vida de agora
Pela do próximo segundo...

Troco meus medos pela coragem da criança
Que se lança nos braços do pai
Sem questionar se será segurada,
Apenas acredita e curte o momento...

Troco o tédio pela surpresa,
Surpresa como a do anoitecer
Que grandes coisas esconde
Para o dia seguinte.

Troco um amor velho por ele mesmo
Só que revigorado por ventos de mudança
Por ventos de conquista
Que renovam o amor todos os dias.

Troco o final de um poema
Pela eternidade das idéias
E que a despedida de hoje
Seja o olá de amanhã.

Huliana Ribeiro dos Santos.
"Tudo vale a pena se a alma não é pequena "

Blog da Huliana: http://spaces.msn.com/hulianaribeiro/

Nenhum comentário: