domingo, 14 de dezembro de 2014



Eu gosto de conversar com meus amigos. Eu gosto de trocar ideias. Ideias não se compra. Ideias estão aí para serem trocadas. Somos espelhos uns dos outros. Algo que não está muito claro para alguém, de repente, numa boa conversa, se torna claro. E alguns amigos acabam achando que estou pessimista. Não acho. Estou procurando me manter atento. Tão atento quanto possível. E tenho achado que as coisas estão bem estranhas. Há comportamentos estranhos. Há comportamentos indefensáveis vindo a tona como se fossem normais. Não são. Não é normal pensar que alguns podem pisar em outros. Não é normal que só alguns possam usufruir do melhor que a humanidade já criou, enquanto a maioria deve se contentar com o lixo. Todos nós nascemos ignorantes. Nascemos sem saber falar, sem saber andar, sem saber sequer comer. E vamos aprendendo. Temos uma vida só para aprender. Não é possível passar a vida inteira na ignorância. Por isso me revolto contra aqueles que trabalham dia após dia para manter a maioria na ignorância. Isso não é normal.

Ademir Assunção

Nenhum comentário: