terça-feira, 3 de junho de 2008

A Outra

Pior do que não ser amado, é ver o seu amor correr na direção de outra. A outra é um assombro pra quem assiste imóvel, aqueles braços que eram só seus se aconchegar nos braços dela.
O que ela tem de diferente, de melhor ou pior? O que faz ele correr numa direção contraria a sua; e ir exatamente na direção dos beijos dela?
Toda mulher que assiste o cara que ela ama se deixar levar por outra, perdenem que por alguns segundos, a racionalidade, os sentidos, o senso de direção e muitas, do ridículo.
Não é fácil engolir ser trocada (mesmo que algumas vezes), muito menos ver o passado dos dois pendurado na janela arriscando-se por um presente com alguém que não tem uma história com ele como a que você teve algum dia (e sonhou seria eterna).
Várias coisas incomodam, chocam e remoem os pensamentos. Vontade de jogar aoutra de uma ladeira qualquer e faça ele voltar correndo exclusivamente pros seus braços. Vontade de dizer meia dúzia de verdades (algumas dizem) pra aquela que esta fazendo ele "perder o juízo"; vontade de atingir qualquer coisa ou qualquer pessoa relacionada a quem esta "roubando" o que você supôs ser tão e somente seu.
Eu me solidarizo com as mulheres que estão ou pensam que estão perdendo seuamor pra outra, porque sei o quanto de profundo existe nessa dor: imaginar o que a outra e ele fazem quando estão juntos, imaginar o corpo dele tão necessário pra você tocando o corpo da outra, imaginar que eles estão construindo laços juntos, rindo juntos (quem sabe até de você), imaginar o quanto da sua presença pode ou não existir entre eles. Sangra essa dor de vigiar o tempo passar. Um tempo que foi só seu e hoje esta mudando o amor da sua vida de lugar, sem que você por mais que chore, possa fazer alguma coisa.
Não existe um culpado apenas, nos triângulos amorosos. Todos são culpados. Porque nenhuma relação começa e termina unilateral, mesmo que abandonar o barco tenha sido decisão dessa ou daquela pessoa.
A outra, pode ser um problema maior ou menor do que você imagina. E no final, tudo depende de como você escolhe conduzir o seu amor por ele.
Existem dois caminhos: chorar a existência da outra semeando o mal ou chorar a existência da outra semeando o bem. Se escolher a segunda opção, pode até ser que você não fique com ele, mas colhera os bons frutos que a vida só disponibiliza pra quem até no amor, joga limpo...


Fabiana Borges
(postado originariamente no extinto site 'opinião e Informação )

Nenhum comentário: