domingo, 27 de março de 2011

A Minha Cultura

Estive em muitas escolas graduadas de galões & uniformes. Cantei o hino, fiz trabalhos e desenhos em cartolinas sagradas ...tudo por essa história pra brasileiro dormir. Ocupei-me em pegar lugar nas filas da frente, de forma que o conhecimento do mundo passasse primeiro por mim. Aprendi a somar coisas que não dão resultado e copiar mapas que não levam a lugar nenhum . Nunca aprendi a dividir. Também decorei um alfabeto de verbetes explicativos, longe de me tranquilizar no travesseiro molhado. Fiz uma série de experiências,feliz por repetir detalhadamente os erros dos outros. Tirei nota máxima na generosidade amedrontada dos meus mestres. Agora estou aqui, conformado nesse diploma emoldurado de paredes.

Fernando Bonassi.in "Da Rua"

Nenhum comentário: