quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Hoje é um bom dia para morrer

Não está calor

e o frio está na dúvida

A chuva transformou-se em garoa

olhei ao redor com cara de

Por quê?

Em meio a inúmeros desconhecidos

deletei-me do orkut.

Deixei de aceitar estranhos no facebook.

Limpei e-mails inúteis

doei roupas e livros

separei todo lixo.

desfiz-me do International Herald Tribune

e revistas em inglês

que provavam meu conhecimento e viagens.

Desisti do maravilhoso texto The Raven de Poe

traduzido para o alemão

para quando eu dominasse a língua.

Textos e livros em português, italiano, espanhol

para um dia talvez.

Esvaziei a sapateira e a mente

Enxerguei com clareza

o conforto do corpo

a solidão da alma.

Sem adereços eu vi

que hoje é um bom dia para partir.



Deisi Perin

3 comentários:

Pó & Teias disse...

segura aí, firme na paçoca, os originais da sua tradução daquele poeta russo que ainda ninguém conhece está apenas no começo...

Pó & Teias disse...

cara, o poema como poema, é uma das coisas mais extraordinárias que já li nesta cidade em tempo recentes! parabéns!

r.

Anônimo disse...

cara, o poema como poema, é uma das coisas mais extraordinárias que já li nesta cidade, em tempo recentes! parabéns!