domingo, 1 de julho de 2012

Ex Franco-Atirador

Em qualquer cidade, em qualquer país, fujo dos fracos atiradores. Fujo da ordem imposta de forma crescente, do controle das minúcias, das lupas com pretensão de leitoras de pensamentos. Um franco-atirador como eu, aliás ex franco-atirador, acostumado ao ofício de não errar o único tiro, não pode estar contente com o caos instaurado, este caos do controle que chamam de Ordem. Toda coesão de pensamento é chamada de dogma quando insurge, quando provoca e quando resiste. Lembrando a célebre afirmação:

Protesto é quando eu digo que algo me incomoda. Resistência é quando eu me asseguro que aquilo que me incomoda nunca mais acontecerá.

Ulrike Meinhof

Somos vorazes salvadores do mundo mas muitas vezes não estamos dispostos a assegurar que algo que me incomoda não me incomode mais.Um tiro certeiro na hipocrisia parece ser coisa do passado. Lutar para que a dignidade seja mais do que um discurso de palanques parece ser coisa do passado.Dizer não à hegemonia da fome , dizer não ao facismo, dizer não ao calar diante da injustiça: isto não pode ser coisa do passado.

Chega de fracos atiradores.



Julio Urrutiaga Almada

Nenhum comentário: