quinta-feira, 23 de julho de 2009

O Céu Olha pro Chão

O céu olha pro chão

É como se a estrela mais antiga

me olhasse intensa lá do alto

e nesse mesmo espaço, a vida

fitasse seus olhares no asfalto

o que pro céu talvez seja guarida

para mim talvez um cadafalso

e as coisas que eu via no cinema

me acenam suas cores da montanha

enquanto rezas recitadas em novenas

me envolvem em suas teias de aranha

o que pro céu resolve um teorema

para mim as chaves são estranhas

A origem do universo me fascina

E arte, criação que me alimenta

A beleza que atrai minha retina

Não se explica, se entende nem comenta

o que pro céu talvez seja uma sina

Para mim talvez o que se inventa

E assim eu sou feito de metade

Parte céu que me olha do infinito

Parte “chão” que sou eu, humanidade

Coração entre o mal e o bendito

O que pro céu talvez seja vaidade

Para mim talvez o mais bonito

Alessandro Jucá

Nenhum comentário: