quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

NO JARDIM DE VÊNUS

SÉPIA

Bárbara Lia

Minha luxúria é sépia



Habita estúdios de 1930



Estouro de purpurina



A cada flash do tesão



Minha luxúria – Polaróide antiga



Imprime postais esmaecidos



Sorrisos de conta-gotas



Minha luxúria lacrou



O livro do amor



- utopia dos desgarrados –



(Adeus suspiros de Monalisa



Carícias de carpideira



Despedidas na soleira)



Minha luxúria é parto à revelia



Quando chegas com fórceps



Quando chegas com toques



Quando tocas meu clitóris



Quando roças meus mamilos



Quando afogas o amor



No mar dos improváveis



E ressuscitas O DESEJO



Retirando-me das entranhas de Eros



Pra me batizar com teu sêmen



Abençoado sêmen



Amém



Bárbara Lia (Assaí, 24 de agosto) é uma escritora brasileira.



Nasceu em Assaí, norte do Paraná. Publicou poemas em jornais literários como Rascunho, Garatuja, Mulheres Emergentes, Revista Etcetera, Revista Coyote, Ontem choveu no futuro. Na Internet, tem textos publicados na Zunái, Cronópios, Blocosonline, Editora Ala de Cuervo, entre outros.



Bárbara foi por duas vezes finalista do Prêmio Sesc de Literatura: em 2004 com o romance Cereja & Blues (inédito em livro) e, em 2005, com o romance Solidão Calcinada (publicado em 2008 pela Secretária de Estado da Cultura). Terceira Colocada no Concurso de Poesias Helena Kolody – 2006, Menção Honrosa no mesmo concurso em 2007. Menção Honrosa no Conc. Nacional de Contos Newton Sampaio/2009. Premiada no Concurso de Contos Grotescos – Prêmio Edgar Alan Poe/2009 e PrêmioUfes Literatura/2009. Entre outros importantes poetas da atualidade, faz parte do livro de ensaios O que é poesia? (Ed. Confraria do Vento), organizada por Edson Cruz.



Obra

O sorriso de Leonardo (Poesia, Edições Kafka – 2.004)
O sal das rosas (Poesia, Lumme editor – 2.007)
A última chuva (Poesia, ME – ed. alternativas – MG – 2.007)
Solidão Calcinada (Romance, Secretaria da Cultura / Imprensa Oficial do Paraná – 2008)
Constelação de Ossos (Romance, Vidráguas/2010

Nenhum comentário: