domingo, 8 de fevereiro de 2015

na batida do pandeiro


.
disse ontem digo hoje
cabra ruim eu viro o bicho
quem quiser que faça pose
e se benza com Francisco
.
muita coisa vi rolar
mas não vi assombração
sou de paz e vou pro bar
quero encher o caveirão
.
se você que é meu amigo
paga a conta e vai embora
pela sombra eu não te sigo
mais feliz me sinto agora
.
passa a noite passa o dia
até passa o meu amor
se ela diz que não queria
dá licença, por favor
.
se disser que eu facilito
silabando só em sete
a peixeira puxo, agito
faço furo a canivete
.
ser poeta é bem maior
lá do céu que vem o dom
se me julgam o menor
eu insisto e fico bom
.
sou da turma dos contentes
na viola ou no verso
pra terror dos descontentes
sou um deus e sou perverso
.
quem quiser ouvir se abanque
pois o show vai começar
que ninguém a porta tranque
não é fim quando acabar
.
no meu verso não respeito
nem anel e nem nobreza
essa dor é do meu peito
e é também minha riqueza
.
deixo o dito por não dito
se vier conversa mole
quem disser que está escrito
vá embora e não me amole
.
se o verso vai e vem
olhe bem pro coração
ele é tudo que se tem
quando a gente tem razão
.
comecei e terminei
na batida do pandeiro
já cantei tudo que sei
se divido fico inteiro
.
se não sei quem são os meus
tanto fez ou tanto faz
pra quem fica digo adeus
pra quem vai que fique em paz
.


antonio thadeu wojciechowski

Nenhum comentário: