terça-feira, 15 de junho de 2010

Coragem, Ana !

perambulei


até

encontrar

um

lugar

onde

eu

pudesse

vomitar

minha

poesia

pagã





coragem, ana!,



que o sal que pinga nas lágrimas de quem tem fome

é mais salgado que os mares do mundo



nada melhor que a sujeira de muitos dias

as folhas e a terra confundindo os cabelos

as pernas cansadas e cada vez mais rígidas

o topo do mundo é debaixo dos galhos



suor escorre

pra unir as pregas do corpo

qualquer que seja o dia da semana

o sol não cede

esse é o preço de viver na brasa

cuidado com os pés, rapaz!

não faz muito tempo que o fogo apagou

não tem muito jeito de viver aqui



de noite tem sempre um barulho no meio do nada

um grito de ódio

um latido de cachorro

um estouro de cano de fusca

há sempre uma palavra rara que nos salta a boca como refluxo

há sempre uma tristeza rala que nos corta as tripas, que nos corta os pulsos



com o tempo, parei de zombar desgraças

evaporou-me o interesse



lá vai a bola

que cai na caixa

que tomba n’água

que cresce em onda

que leva o polvo

que aporta em terra

que cobre a vala

que guarda o morto

que não faz nada



faltam 10 anos para a minha morte súbita

faltam 10 vozes, 10 graves diferentes

sempre me faltarão cartas

sempre me faltarão filhos

e daqui a 10 anos

não me faltará mais nada

morrerei sem saber o que me acontece

do lado, uma cartela colorida

na mente, nada mais que desconexões

faltam 10 anos, meu bem

que eles sejam bem vividos

que eu encarne muitas janis

muitas, muitas, muitas vezes

faltam 10 anos

e eu prometo que não vou chorar



eu fui uma criança que sempre quis muito pular

mas eu não pulava alto nem bonito

só muito



muito


é que me atormenta o fim das coisas



* * *

Ana F. tem 19 anos,é libriana e escreve desde criança.Morou em Mateus Leme até recentemente, quando se mudou para Belo Horizonte para cursar biologia na UFMG. Publica exercícios de poesia no Blog: http://www.ornitorrincodefenestrado.blogspot.com/

E-mail: ornitorrincomendes@gmail.com

Fonte:Cronópios

Um comentário:

ana f. disse...

que alegria ver meus textos aqui!