sábado, 18 de maio de 2013

Sou Mulher Mortadela

Não sou uma mulher fruta

 Sou a Mulher Mortadela

 Eu também vou à luta

 E desfilo na passarela

 Todo mundo me admira,

 Porém, tem vergonha de assumir

Com mortadela, o mano pira

 Mas, ninguém pode descobrir!

 Tem homem que não diz

Que pega uma mortadela

 Mas, só isto lhe faz feliz

Na mansão ou na favela

 Eu não sou Mulher Melancia

Pois, esta fruta ninguém como só

 Sou fiel e minha alma é poesia

 Com purpurina e nenhum pó!

 Eu não sou

Mulher Abacaxi

Pois, de abacaxi basta a vida

 Sou como o suave colibri,

Que beija uma linda margarida!

 Eu sou a

Mulher Mortadela

Aquela, que nunca apela

Vivo na geladeira singela

Meu coração, por ti gela!

 Sou a mortadela, que todos querem pegar

 Mas, todo mundo tem medo de assumir

Eu causo água na boca no ar

Pois tenho um poderoso elixir!

 Ás vezes, eu viro o famoso lanche da madrugada

Quando você recebe um pé da bunda do nada!

Afinal, não há combinação mais perfeita e bela

Do que um pão gostoso com mortadela!

 Sou mais do que um pedaço de carne

Sou a alma de um povo com cultura

Para a tradição, meu espírito arde

No açougue puro da ternura.

 Luciana do Rocio Mallon

Nenhum comentário: