sábado, 20 de julho de 2013

Ilha

Ilha?

Busquei-me nos torpores,
no patamar dos desamores
e vi-me assim meio pérfido,
a querer deságuar, modo intrépido
em meus dizeres, temores...

Forma lerda, caminhar trôpego,
assumi-me dor, enquanto aberta ferida.
Fiz-me talvez parcela de vida,
quando meu caminhar rôto,
abria-se semi-solto,
pois que meu senso,
abnuía meu corpo...

Tardes inquietas, a espera de noites,
que trouxessem além de poetas
as frases desertas,
que continham escritos, mas incompletas,
despiam-se de sentido...
Era como se eu ganhasse vôo,
mas fizesse-me preso ao solo.
Quem sabe a procura de colo?

Hoje talvez eu busque
no que se faz presente indicativo,
um pedaço qualquer de motivo...

Hoje talvez o que navega
seja o batel que não se entrega
mas que num sem rumo, escorrega
e vai de encontro às pedras...

Ilha?


josemir (ao longo...)

Nenhum comentário: