quinta-feira, 18 de julho de 2013

A compra


_Tá caro!
__Mas é preço senhor.
__Vê se me faz um desconto.
__Já lhe fiz o menor preço possível.
__Então me ache um modelito mais simples.
__Esse aqui é o mais rústico que tenho.
__Não tem nenhum com defeito de fabrica.
__Eu tenho um com a alça quebrada, mas pelo que o senhor, ele não caiará sob medida. Para quem é ...?
__É para minha sogra.
__...
__A bem da verdade por mim, a enrolaria num lençol velho e jogaria no mar, mas sabe como é que é, minha esposa é filha...
__De que morreu sua sogra?
__Envenenada.
__Não foi o senhor que ...?
__Claro que não, não foi feita autopsia ainda, tenho para mim que mordeu a língua e engoliu a própria saliva.
__Diante dos fatos, acho que esse com a alça quebrada serve, é só deixar a velha meio de lado e depois forçar um pouco para fechar o caixão.


JDamasio Contos de gaveta

Nenhum comentário: