sexta-feira, 22 de julho de 2016

A POESIA



.A poesia me incomoda,
tarde da noite,
tarde do dia,
não interessa!
.É uma vontade de vomitar
um mundo novo,
uma coisa nova
que me azucrina,
.Me persegue na cama,
rasga o colchão,
me rouba as cobertas,
me sequestra o pijama.
.Todo dia me incomoda,
todo dia,
toda hora,
não interessa!
.A poesia me enche o saco
o tempo inteiro,
me rouba os segundos,
os minutos, o relógio inteiro.
.Acaba com minha calma,
desnuda minha alma,
acentua minha raiva
e me apedreja,
.Me vira do avesso,
me desrespeita,
me amedronta,
me sacaneia,
.Ela me adota
e me recebe como anedota,
Às vezes me ama
e às vezes me odeia.
A poesia me completa,
Mas, nunca me satisfaz.
Por isso me vicio
nessa droga que me anestesia,
.Que me trata como puta
E me fode sem dó,
cheira todo o meu pó
e me larga na cama, só.
.Me separa,
Me aliena,
Me escraviza,
Me enterra ainda em vida.
.Faz com que eu seja
Mais um brinquedo,
a poesia que completa,
Mas, nunca satisfaz.


 Adroaldo Barbosa Jr.

Nenhum comentário: