sexta-feira, 26 de outubro de 2012



Mistérios de uma vida ( um pouquinho sofrida, ..... é verdade ).
Meu aluninho Lucas de dez anos veio ansiosamente me pedir para organizar uma excursão de final de ano , para conhecer a tão famosa " Ilha Perdida.'' Putz! Conseguiu me arrancar uma lágrima.
Viajei no tempo e lembrei que em 1984, também um menino, que até então tivera pouco contato com livros, porque na escolinha rural o prefeito não investia, à noite ao dormir também sonhava com as aventuras de Henrique e Eduardo na tão misteriosa ilha. É a magia da leitura que encanta gerações... Há 30 anos foi o filho de lavrador; hoje um garoto de boa vida financeira com diversos recursos tecnológicos em casa... Mas o prazer, com certeza é o mesmo. E assim o velho livrinho da senhora Maria José Dupré segue encantando gerações diferentes.
FALA SÉRIO. O salário não compensa , mas ter o dom para estimular o gosto pela leitura , isso não tem preço. Porque para cultura, educação e arte, não há IPOD ou qualquer outra merdinha que venha a sobressair.
Obrigado, pequeno Lucas, por fazer relembrar neste professor o gostinho de descoberta cultural que somente um LIVRO pode proporcionar.


 Valmir Azevedo

Nenhum comentário: