domingo, 28 de outubro de 2012


De Mara Paulina Arruda

Ficou famosa uma briga que aconteceu numa locadora muito freqüentada daqui da cidade. Foi uma sexta-feira, início de noite. O Matheus escolhia um filme romântico. O Thiago escolhia um filme épico. Os dois não tinham se visto. Cada um concentrado no estilo de filme que escolhia. O Matheus derrubou um DVD. O Thiago espichou os olhos para ver quem era aquele fiasquento quando
viu Matheus. Ah, você ta ai! Vôtequebratudo! Matheus olhou pra Thiago e disse: então venha!
Eu estava por ali e vi a briga. Tentei apartá-los. Eles me empurraram esses malagradecidos. Bem feito pra mim!

Bom, o dono da locadora já sabia muito bem no que ia dar aquele trololó. E sabia qual era o motivo: Cássia. E que estava tatuada no ombro de Matheus e na perna esquerda de Thiago. O dono da locadora pediu que eles se comportassem. Eles continuaram brigando até começar a derrubar outros CDs e DVDs. O dono da loja se impacientou. Saiu de trás do balcão, pegou os dois pelos braços e empurrou-os porta afora, que fossem brigar na rua.
Eu que tentei apaziguar aquela confusão sai com o pulso machucado. Bem feito pra mim!

E eles, vejam só: saíram aos pontapés. Depois foram se acalmando até que encontraram... quem? Cássia. Puseram-se cada um de um lado da moça a contar sobre o filme que estava em cartaz no cinema e que não era nem romântico e nem épico.

Nenhum comentário: