domingo, 30 de junho de 2013

Poeta e Poesia


Menino, eu não morro, nunca
Se tu vens ao meu encontro e me conta,
Sobre os dias teus

Esta ternura com que me olhas
Esta candura com que me falas
Diz-me, meu anjo, sobre esta imagem:
Serás tu, verdadeiramente, ao lado meu?
Ou serei eu, que de tanto pedir à Deus
Mais poesia sobre a face terra,
Vejo-te, ou começo enxergar miragem?
E todo o meu amor à tua beleza encerra.

Menino, eu te amo, amo
Quando chegas assim
No começo do dia, BOM DIA, VIDA!!

Beijas à minha mão, e eu te abençoo
De alma e coração
Dá-me o teu sorriso, e eu estendo-me
Em teus braços infantis, te escrevo
E em meio às tuas estripolias,
Meu coisa mais linda, a minha juventude vive
No reino eterno da poesia
Deixo correr nossa vidas, minha vida..!!


(Adelaide N.)

Nenhum comentário: