sábado, 3 de outubro de 2015

Precisamos Acolher os Refugiados Com Respeito


Todo o país, por mais frágil que seja, tem a obrigação moral de abrigar refugiados de guerra. Pois isto é uma questão de humanidade.
Na época do descobrimento do Brasil, nosso país recebeu os imigrantes portugueses, pois eram os “descobridores”. Depois, no século dezenove, acolheu os imigrantes estrangeiros, que vieram trabalhar aqui, porque nos países deles não existiam terras suficientes para o plantio. Depois, durante a Segunda Guerra Mundial, chegaram outros estrangeiros.
Agora, o Brasil, precisa estar de portas abertas para os refugiados de outros lugares.
O problema é que existem pessoas, que são contra isto, porque tem medo que os estrangeiros roubem os empregos delas. Ora, um bom profissional não precisa temer isto. Pois é como diz o ditado: “quem não tem competência, não se estabelece”. As criaturas que usam o argumento da falta de emprego, com certeza, são profissionais inseguros que não exercem suas funções com sucesso e usam a crise como desculpa para o fracasso. Além disto, grande parte dos brasileiros tem sangue de estrangeiros em suas veias porque são descendentes dos imigrantes do passado. Por isto temos a obrigação moral de retribuir a oportunidade que nossas gerações anteriores tiveram.


Luciana do Rocio Mallon

Nenhum comentário: