sábado, 23 de abril de 2016



Amanhã, como sempre, me alimentarei de meus poemas e encherei meu coração da esperança daqueles que acreditam na honestidade, na luta, nos sonhos. Levarei tudo isso estampado no rosto, no riso dos lábios, no brilho dos olhos, e darei à mão àqueles irmãos de sonho, àqueles que vão às ruas com olhar além, àqueles que sabem que um país se faz com respeito ao voto, mesmo que os eleitos tenham sido decepção, mesmo que as urnas tenham ido de encontro ao seu desejo.
A liberdade de dizer o que se pensa, a liberdade de se amar quem se deseja, a liberdade de ser quem se gostaria de ser, a liberdade de gritar, de cantar, de dialogar e de brigar com quem pensa diferente, a liberdade que sempre deve ser defendida por quem se entende gente. A liberdade que só o respeito à Democracia promove.
Não ficarei calado, não recuarei; meu pensamento é minha força motriz; meu desejo de liberdade é o que me mantém vivo. E o sonho. Sempre ele.
E este momento que suscitou o ódio de muitos, a indiferença de outros, o murismo de alguns, o silêncio de tantos foi luz: serviu para saber quem caminha ao meu lado e quem estende olhares para outros horizontes.



 Caio Riter

Nenhum comentário: