sábado, 2 de abril de 2016

Lenda do Baile do Dia da Mentira, Primeiro de Abril


Na França do século XVI existia o Baile do Dia Primeiro de Abril, onde todos usavam máscaras. Reza a lenda que neste dia se abria um portal e o demônio mais zombeteiro, do Inferno, saia para debochar das pessoas na Terra através de piadas e mentiras. Também existia o boato de que até o diabo debochado usava máscara neste baile e escolhia uma moça solteira para dançar. Porém se alguém desconfiasse que uma donzela bailou com este demônio, ninguém poderia se casar com ela porque traria azar.
Naquele tempo na França, morava Desiree, uma mulher solteira de 45 anos, que pretendia ir ao baile. Antes da festa ela disse a sua irmã:
- Arranjarei um noivo nesta festa nem que seja o diabo zombeteiro do dia primeiro de abril.
Quando chegou a noite do evento, as pessoas estavam de máscaras. Todas as mulheres dançavam com seu par menos Desiree. De repente, chegou um homem mascarado de bom porte que pediu para dançar com ela. Os dois estavam bailando no salão quando, de repente, o salto da moça puxou a capa do rapaz, que revelou um rabo escondido. Depois o chapéu do homem caiu e todos notaram os chifres em sua cabeça. Depois disto tudo o moço correu e fugiu do local. O problema é que Desiree ficou amaldiçoada, pois ninguém se casaria com ela.
Um certo dia, a donzela caiu em desespero e fez o famoso ritual do espelho onde ela invocou o demônio que dançou com sua pessoa no baile. Deste jeito este diabo apareceu e puxou a moça para dentro do espelho.
Porém quando sua irmã chegou ao quarto notou que havia algo estranho no espelho. Algumas vezes antes de dormir, ela via chamas infernais dentro deste objeto. Então a mulher resolveu vender a casa junto com o espelho dentro. Porém, o casal que comprou a residência passou a ver coisas estranhas no espelho como uma mulher no meio de chamas. Assim, os proprietários tentaram vender este objeto, mas não conseguiram. Reza a lenda que esta casa foi abandonada, porém o espelho continua intacto com a alma de Desiree dentro. Porém, todo o Dia Primeiro de abril, se abre um portal e o espírito desta moça vem passear na Terra junto com o demônio zombeteiro do Dia da Mentira.

Luciana do Rocio Mallon

Nenhum comentário: