sábado, 9 de fevereiro de 2019

L’AMOR CHE MOVE IL SOLE E L’ALTRE STELLE


L’AMOR CHE MOVE IL SOLE E L’ALTRE STELLE

Teus olhos me iniciaram no assombro de viver:
fiquei perplexo quando descobri que não havia limites para o encantamento.

Ao caminhar pela praia,
debaixo da última lua da história,
eu compreendi que o beijo
é o pacto que une céus & terra & oceanos & povos & raças & línguas.

Teus pés me indicaram um novo caminho
enquanto teus dedos apontavam as estrelas do céu e os grãos de areia da praia do mar.

Podemos contá-las?
Fundaremos uma nova civilização?
Morreremos na próxima guerra?

As perguntas são tantas
que a única resposta é o espanto.

Mas o momento supremo
foi quando dois seios me revelaram
que todos os poemas do mundo
cabem na palma de uma mão.

Otto Leopoldo Winck

Nenhum comentário: