sábado, 30 de novembro de 2013

Dei para cair no Walmart, acho que não vou mais lá. Três quedas nos últimos meses. Outro dia alguém quebrou uma garrafa de Cidra e eu não vi o chão molhado e cacos ao redor, um pouco atrasada queria ir preparar o almoço do filho _ era domingo _ escorreguei e cai entre cacos pontiagudos. Por ter uma proteção do céu, nem me arranhei. Só ganhei uma marca roxa na perna esquerda que entrou com tudo embaixo da prateleira. Cair é uma coisa horrível. Hoje cai de novo, no Walmart. Estou com a cabeça estourando de dor e uma sensação estranha que é quase dor no rim direito. Veja só, posso morrer só de sair para ir ao Supermercado. Hoje, um moço saiu do carro e veio me ajudar ali na entrada. Ele disse _ troque o sapato _ como assim? Eu vou à padaria, açougue, mercaria, café, restaurante, todas as lojas da região. E nunca cai por estar usando este sapato. Eu vou ao centro, eu ando pela cidade, devagar, mas, ando... E não caio. Eu só caio ali, que tem pisos horríveis que vivem molhados. Então, lembrei meu amigo Clifton dizendo que eu devia comprar uma bengala. Sim, quem sabe. Uma bengala e os cabelos sem tingir, pronto _ A senhora veste seus quase sessenta anos de fragilidade e saúde abalada. Só espero não ter que decepar meu pé direito, como Frida Kahlo, pois estou assim desde 2007 com o pé direito detonado e sentindo dor na sola, caindo em lugares públicos. Ave! Mas, agrada-me a ideia da bengala. E quem sabe quando andar de ônibus vão ceder o lugar, e não caio mais no Supermercado. E fico com ar de escritora de romances de mistério. Vou comprar a bengala.

Bárbara Lia

Nenhum comentário: