quarta-feira, 11 de junho de 2014




Sou brasileiro. Caso me adequasse ao momento diria estar orgulhoso por isso. Seria mentira. Apenas me envaideço por feitos meus. Nasci aqui por responsabilidade exclusiva dos velhos. Mas como todos parecem gostar de adjetivos, sinto-me na obrigação de encontrar um que me classifique. Troco o orgulhoso por tranquilo. Sou brasileiro tranquilo. Não me ufano ou ando por aí enfeitado de verde e amarelo feito papagaio, mas gosto do meu país. Conheço todos os estados e capitais, um grande número de cidades. Considero o Rio de Janeiro o lugar mais bonito do mundo, e olhe que já viajei bastante. Povo bacana, recebemos com simpatia as pessoas. Comemos bem. Não troco arroz com feijão por delícias importadas. Amo nossa língua, sempre que a escuto fico feliz. Escrevo em português do Brasil. Verei os jogos da seleção como faço sempre. Sofrendo, acompanhando as jogadas, torcendo muito. Se ganhar ficarei feliz, gosto do Felipão. Afinal, a seleção brasileira é quase tão bonita quanto o Santos.

Ricardo Ramos Filho

Nenhum comentário: