sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Délivrance

Se te ofertei as tranças
que teci em insondáveis
crepúsculos

Se te esperei banhada
e limpa açucena

Se recatei e ocultei
sob sedas e rendas as luas
de meu corpo

Se noite após noite
vestal me vesti e me penteei
renovando bodas

Se cuidei do que comi
para não corromper meu
hálito

Se nem suar diante de
ti ,refrescando comlavanda
meus calores

Se até meus ardores
te servi em frescos linhos
de imaculado branco

Se me lavei de teus
fluidos e ao leito regressei
refeita e núbil

E assim permaneci trigo
fiel, erva fresca a teus pés,
entreaberta corola

Tu, que me deste?,de
que modo retribuíste o doce
sopro com que inflei as
belas palavras?

Peidos!

Peidos,sim,foi o que
me deste e assim desvaneço
Não me supliques-
peida-me e esquece.

Jamil Snege

Nenhum comentário: