Os caminhos para meu novo livro _ Paraísos de Pedra _ Contos _ Editora Penalux
110 páginas. Capa do fotógrafo curitibano _ João Debs.
Paraísos de Pedra traz narrativas da Infância da autora na cidade de Peabiru e contos que utilizam como cenário a cidade de Curitiba: Memória e Invenção.
“Paradiso” trafega por locais curitibanos: A Feira de Artesanato do Largo da Ordem, o chafariz – A fonte da memória – do escultor curitibano Ricardo Tod que evoca os tropeiros que vinham a Curitiba para comercializar seus produtos transportados por carroças e mulas. Naquela época os animais utilizavam o pequeno bebedouro - ainda existente - no Largo da Ordem. O bar Sal Grosso - reduto de poetas e artistas. O Café Express e a Confeitaria das Famílias. O Mercado das Flores, a Rua XV...
“Cinema Paradiso” utiliza títulos de filmes para narrar uma infância mágica vivida em Peabiru. Alguns garotos da cidade a denominaram – Parisbiru. Uma cidade que tem o poder de cravar dentro da alma dos que ali viveram uma indescritível nostalgia que faz com que o pensamento sempre retorne para suas ruas marrons, para sua praça pequena e para os detalhes que fazem desta cidade uma espécie de paraíso perdido.
Os contos da maturidade tem a urgência de dizer: A vida escoa. Os da infância perdem-se em relatos da memória, longos como os dias em Peabiru. O sol ao lado, sempre.
Lançamento: 27 de julho, das 14 as 17 horas _ SESC Paço da Liberdade _ Livraria do Paço _ Praça Generoso Marques, 180 _ Curitiba (PR).Quem não puder ir ao lançamento e desejar o livro autografado, vou reservar dez para quem comprar diretamente de mim, os demais serão para o lançamento, por isto, por ora só tenho esta cota para quem não é de Curitiba e não vai dia 27 no Paço da Liberdade. Basta escrever-me que passo as indicações e meus dados.
Quem não puder ir ao lançamento e não comprar diretamente de mim, e desejar o livro, diretamente no site da Penalux:
http://www.editorapenalux.com.
_ Basta procurar na coluna vitrine, no site da editora. O livro custa 30,00 _ sem o valor da remessa.
Obrigada pela leitura e um grande abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário