sábado, 25 de janeiro de 2014

ASSIM CAMINHA A DESUMANIDADE



Estou aqui. E agora? Neste espaçotempo
a relatividade tem seus privilégios:
vou fazendo milagres, rezas, florilégios
ao meu espírito e ao seu arrebatamento.

Eu devia entender o que está acontecendo,
sem jamais ficar à mercê de sortilégios
ou dessas mentes formatadas em colégios,
que veem o mundo e não sabem o que estão vendo.

A caminho do céu não dá pra ultrapassar,
quem vai depressa começou a divagar.
Não tenho mais perguntas nem horário vago
pra bang-bang filosófico com fim amargo.

Saber me decepou as pernas e a cabeça,
mas nunca tive vocação para saci.
Já fui um belo burro metido à besta,
hoje, ainda bem, não estou nem aí.

Pela sombra assombrado, através das trevas,
me atrevo a trazer luz às travas da emoção.
É bem melhor colecionar meras quimeras
do que ouvir o que diz alguém sem coração.


antonio thadeu wojciechowski

Nenhum comentário: