quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Quantos nós a serem desfeitos, quantos estragos? Quantos quantos? A vida é essa coisa de somenos importância, mas, sem ela, não se pode nem babar na gravata em paz. A alma do mundo é a contribuição que os artistas deram. Sem ler, sem ver, sem sentir, a alma não existe.
EX-NADA

sou letrado no que não serve para nada
pós-graduado com vírgulas impressionantes
mestre em anatomia de vogais, consoantes,
doutor dos bons em ritmo, som e batucada

com um marca-passo original no coração
estrebuchei de dor nas notas imaturas
e em vez de ir em frente, quebrando estruturas
me fiz PHD nas contas da oração

rezei por rima rara ao deus dos meus versinhos
e quando dei por mim, mendigo do impossível,
caí de joelhos e a humanidade, impassível,
querendo um outro céu, nem viu os meus carinhos

brandindo ao léu as folhas mil de minha lavra
como uma larva que se arrasta em podridão
senti na alma a mais completa solidão
e, feliz, vi que era minha a última palavra!

antonio thadeu wojciechowski


Nenhum comentário: