quinta-feira, 24 de setembro de 2015

ABNEGADOS


Em todas as cidades, principalmente nas de pequeno porte, onde todos conhecem todos, sempre existiram e existem pessoas conhecidas por sua dedicação ao próximo que, mesmo depois de seus passamentos, vivem nas memórias de todos que as conheceram.
Em Piraí do Sul não é diferente, e um exemplo marcante desses abnegados foi o casal Dinorá Quirilo Milléo e Sanito Milléo - dona Didi e seu Tota -. Muito embora fossem comerciantes na área da saúde, proprietários de farmácia, sempre extrapolaram as suas funções, procurando ajudar os que não tinham recursos para manter os seus tratamentos, saindo de casa a qualquer hora do dia ou da noite para aplicar injeções nos doentes, de alguma forma tentando aliviar a dor e o sofrimento de seus concidadãos. Eram altruístas por excelência.
Dona Didi, com seu sorriso cativante e sua voz cadenciada, encantava a todos com a meiguice e o carinho que lhes eram peculiares, nunca se ouviu dizer que tivesse rusgas com quem quer que fosse. Além desses seus predicados, somem-se ao fato de ser uma excelente dona de casa, dedicada à culinária, fazendo sempre cursos de aperfeiçoamento e confeccionando pratos diversos para brindar os seus familiares e amigos.
Seu Tota, com a sua simplicidade e seu modo de ser, era homem de muitos amigos e a quem todos queriam bem. Além do seu mister no comércio, gostava muito da vida no campo e tinha uma chácara onde criava, plantava e passava os seus momentos livres.

E são pessoas devotadas como eles que ajudam e ajudaram a construir uma cidade mais humana e singular como é Piraí do Sul.

Jorge Abrão

CONCURSO DE CRÔNICAS E POEMAS "PIRAÍ DE ANTIGAMENTE"

Nenhum comentário: