quinta-feira, 24 de setembro de 2015

SERENATAS


Nas quentes madrugadas do estio, de repente ouvia-se, como se surgida do nada, as vozes dos cantores acompanhadas por seus instrumentos, geralmente sob alguma janela do quarto de uma jovem ou mesmo para alguma família amiga.
E como era bom acordar com as músicas românticas, próprias para serenata, esmeradamente executadas pelos amigos em nossa homenagem. Recebemos várias as quais guardamos com carinho inolvidável em nossas memórias.
Em Piraí do Sul havia um grupo de amigos que sempre nos presenteava com a sua maravilhosa música noturnal - só não cito os nomes dos componentes para não cair no pecado de esquecer-me de alguém - . Então, esperávamos que cantassem algumas delas para degustarmos um pouco mais aqueles momentos encantadores e, só depois, acendíamos a luz e os convidávamos a entrar.
E aí, entre alguns petiscos e alguma bebida, o “papo” rolava intercalado por mais algumas peças musicais, até quase ao amanhecer.
Bons tempos e boas recordações de uma terra encantadora e mágica, onde as pessoas ainda tinham tempo para encantar os seus amigos

Jorge Abrão

Nenhum comentário: