sexta-feira, 4 de setembro de 2015

apicultor

Alberto Lins Caldas


● tenho sido minha vida inteira ●
● apicultor ●
● sei q não teria sido outra coisa ●

● senão apicultor ●
● mas duns tempos pra ca sei não ●
● as abelhas não são mais as mesmas ●

● as abelhas eu sei ●
● devem ser sempre as mesmas ●
● mas as abelhas se tornaram diferentes ●

● não sei mais como fazer ●
● nem retirar o mel nem cortar os favos ●
● não sei mais sequer olhar pras abelhas ●

● tenho sido minha vida inteira ●
● apicultor ●
● nunca desejei pra ninguem essa vida

● porq essa vida ●
● a vida assim com as abelhas precisa ●
● e exige e nos obriga ao rigor extremo ●

● o q sempre me deu a suprema alegria ●
● maior mesmo q o mel ●
● bem maior q todas as outras alegrias ●

● diria mesmo q é maior q as tristezas ●
● porq ter vivido a vida das abelhas ●
● é saber demais e dizer bem pouco ●

● tenho sido minha vida inteira ●
● apicultor ●
● mas perdi minha vida sem saber ●

● pois não sabia ate um dia desses ●
● q havia perdido minha vida ●
● ate as abelhas mudarem ●

● ate as abelhas se tornarem outras ●
● ate as abelhas terem compreendido ●
● q não devem ser abelhas e so abelhas ●

● mas eu tenho sido so apicultor ●
● sou aquele q se apaixonou por elas ●
● e agora é tarde porq é sempre tarde ●


*

Nenhum comentário: