sábado, 6 de fevereiro de 2016

DA INICIAÇÃO À LITERATURA

Outro dia, depois de vários anos, tirei das caixas meus livros e montei uma biblioteca, já que nos mudamos para um apartamento mais amplo e finalmente foi possível.
A Jéssica, uma garota de 17 anos que ajuda a cuidar dos meus filhos algumas horas por dia, disse que gosta de ler e perguntou se eu tinha algum livro de Dan Brown ou Sidney Sheldon para emprestar.
Não tenho, claro, mas quis ajudar.
Primeiro pensei em comprar dois ou três livros desses autores e presenteá-los. Depois pensei bem e resolvi emprestar livros da minha própria biblioteca.
Sugeri três, e ela os aceitou: O Médico e o Monstro, de Stevenson; Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley; A Metamorfose, de Franz Kafka.
Disse que dá pra ler sossegado no carnaval.
Será que forcei a barra? Alguém tem sugestâo de bons livros para fazer a "transição" da leitura de bestsellers para a dita boa literatura?



 Rodolfo Jaruga

Nenhum comentário: