sexta-feira, 25 de março de 2016

Novo Desafio da Folha de Papel Sulfite


Amigos, vocês conhecem um absurdo chamado "Novo Desafio do Papel Sulfite" ?
Infelizmente é a nova moda, da Internet, onde jovens tiram fotos com uma folha de ofício em frente ao corpo, para mostrar que suas cinturas não ultrapassam a medida de oito polegadas.
Até uma semana atrás, eu nem sabia disto. Porém uma repórter me abordou na rua, me entregou uma folha de papel A4 e disse:
- Agora faça o desafio da folha em branco.
Então peguei uma caneta e escrevi um poema.
Deste jeito a jornalista me perguntou:
- Você não conhece o desafio da folha de papel sulfite?
Eu respondi:
- Não é para escrever um poema neste papel?
- Poxa, sou escritora e o único desafio da folha, em branco, que conheço é este que citei.
Assim a jornalista me explicou que se tratava de uma competição virtual de fotos para ver quem tinha cintura menor que uma folha de papel A4.
No mesmo instante, comentei que achava o tal desafio um absurdo porque estimula um certo padrão de beleza incompatível com a realidade e incentiva os transtornos alimentares. Poxa, na minha época de juventude, competição de folha em papel em branco era para ver quem desenhava ou escrevia melhor. Além disto, falei que seria mais interessante os adolescentes criarem um desafio da cartolina, onde as pessoas colocariam frases com mensagens poéticas, em cartazes grandes, em frente das suas barrigas. Afinal, a Poesia é o alimento para a alma, assim como a comida é o alimento para o corpo.
Não sei quando esta reportagem irá ao ar. Mas avisarei a todos os meus amigos quando isto acontecer.
Luciana do Rocio Mallon

Nenhum comentário: