sexta-feira, 25 de março de 2016

O Dia Em Que Tentaram Roubar um Ovo de Páscoa


No final dos anos noventa eu trabalhava numa loja de roupas. Mas perto da Páscoa, os donos resolveram vender alguns ovos de chocolate lá, também.
Uma vez, o segurança estava em seu horário de almoço, então entrou uma mulher com a aparência diferenciada: roupas coloridas sujas, olhos claros, cabelos e sobrancelhas loiros como se fosse albina e dentes da frente grandes. Desta maneira a moça colocou um ovo de Páscoa grande dentro da blusa. Mas, delicadamente, cheguei perto dela e falei, com uma cesta de compras nas mãos:
- A senhora colocou o ovo de Páscoa num lugar indevido.
- Gostaria de uma cestinha?
Naquele instante, o ovo caiu da barriga da freguesa que começou a gritar:
- Você está insinuando que eu roubei o chocolate?!
- Eu acabei de parir o ovo!
- Afinal se tem coelho e galinha que botam ovos. Eu como mulher, posso dar a luz a um ovo e bem colorido, ainda por cima!
- Olhe só a minha roupa estampada!
Ao perceber que a mulher tinha problemas neurológicos, eu disse:
- Então, por favor, me dê o ovo para que eu possa leva-lo à maternidade, que fica no estoque desta loja!
Desta maneira a cliente começou a gritar:
- Querem tirar o meu filho!
Naquele mesmo instante, avistei a kombi do Fundo de Amparo Social na esquina, sai da loja e expliquei o que estava acontecendo. Assim uma moça chegou perto da mulher perturbada e começaram a conversar. Como o meu horário de almoço tinha acabado de chegar, fui comer e quando cheguei ao meu local de trabalho, a cliente nervosa não estava mais lá.

Luciana do Rocio Mallon

Nenhum comentário: