domingo, 16 de outubro de 2011

Seleção Natural

De tantas filosofias a seleção natural,

de tantos corações o mais forte

não que o mais fraco não tenha

seus lapsos de felicidade.



Impressionante a competição

motivada pela sociedade do consumo

Eu sumo, e a emoção se torna depressão

condicionante no peito de cada um.



Estudos tantos para entender o indivíduo

e imersos estamos no meio deles que nos vomitam

coca-cola e novela

sempre ela

a nos guiar a estrela de Sião

a jóia rara que se esquiva

por proteger-se



Importante manter aquilo

que nos falta,

se falta o objeto,

falta o entendimento.



O arrependimento me assalta de repente

e vejo a minha punição por demais severa

a sincera e quimera das eras

se esvai



Estou protegido pelos selos

do Rei Salomão

do que me restaram algumas pedras

Não que o limo do mundo não grude

nas paredes do meu ser,

mas continuar é preciso

e a morte é certa

assim coma a razão é a mestra

do sentimento.
 
Anderson Carlos Maciel

Nenhum comentário: