sábado, 13 de setembro de 2014

E AGORA?



deixe seu sonho solto sob a luz do sol
não há nada de novo, então vê se se enxerga
a imaginação tem razão e a fé não é tão cega
as aparências não enganam seres de escol

o carbono 14 é uma piada sem graça
contada por palhaços tristes da ciência
que fingem ignorar sua própria consciência
e mercadejam fórmulas: farsa e trapaça

explosões nucleares mudam equações
qualquer cientista mixuruca sabe disso
e o Mahabharata está cheio de alusões
às civilizações – apogeu e sumiço

guerras atômicas, vimanas, no horizonte
nêutrons em colisão com nitrogênio (átomos
divididos em dois destruindo nossa fonte
de medição) e a fúria plásmica dos cátodos?

eu, sozinho e encolhido, estendo os meus braços
a você, meu amigo, a você, minha amiga,
há um sinal indicando o fim de todo o enigma -
“pai nosso que estais no céu” – e une nossos laços

nada mais ofereço ou peço em meu cansaço
o sonho está apenas realizando a vida
decodificando a memória esquecida
meu berço perdido em algum lugar do espaço


antonio thadeu wojciechowski

Nenhum comentário: