quarta-feira, 10 de setembro de 2014

FOGO-FÁTUO



As paredes me assombram com o eco de tuas palavras,

O chão está coberto da areia dos teus sapatos

E eu tenho medo e preguiça de varrer o que restou de ti.

Os lençóis me iludem com o teu cheiro natural,

E a cama nunca foi tão grande e insone.

Meu corpo está marcado por teus beijos e carícias,

Arrepio-me quando me toco ao relembrar nosso ritual de amor.

***

O relógio se cansa para calcular o tempo que nos separa,

É preferível contemplar as estrelas

A medir florestas e desertos que nos distanciam.

Ainda assim, é tudo tão vivo de presente,

É tudo tão doce e palpável

Que esse futuro adiado me anima,

Esse destino de degredo não me desola.

Eu me cubro de esperanças,

Aceito viver de lembranças

E me acorrento aos fantasmas que restaram de ti.


 Hérlon Fernandes Gomes (10/06/1981) é natural de Brejo Santo, Ceará















Nenhum comentário: