quinta-feira, 18 de junho de 2015

" Alias, mais uma vez, quero deixar uma coisa bem clara, eu preferiria que nada daquelas barbaridades, daquelas merdas tivesse acontecido, que nem o Atahualpa, nem a Violeta Parra, nem um monte de outros poetas e autores, músicos, fotógrafos e cineastas, tivessem precisado escrever um monte de poemas, filmes, fotografias e canções tristes. Preferiria não ter que responder perguntas sobre aqueles tempos. Outro dia um aluno de uma escola de comunicação me perguntou se a época da ditadura tinha ajudado minha fotografia a crescer. Eu preferiria que minha fotografia nunca tivesse acontecido a ter crescido com ajuda daqueles tempos. Preferiria saber tocar uma boa sanfona, um bom forró e fazer retratinhos singelos de meus amigos, meus filhos, meus amores...."
 [João Urban]

Nenhum comentário: