quarta-feira, 24 de junho de 2015

VISITA POÉTICA

Visitei como de costume, a alma das divinas inspirações 
E fiquei desnorteada, sem saber o que ia, hoje, poetizar...
Imensidão de riquezas poéticas são guardadas por lá!
Oh, que indecisão!
Mas poesias nascem com endereços certos!
Ainda bem!!
Nas prateleiras, versos mil a me chamarem...
Versos lindos a acenarem pedindo-me para vida lhes dar.
Não queria desagradar a nenhum deles,
pois são amigos íntimos da minha Poesia
E para ela e por ela vivem de noite e de dia...!!
Parei entre eles e comecei a meditar atentamente
Sobre qual tema minha alma iria poetizar
Assim, ficaria mais fácil convidá-los para no meu coração
se organizarem...se enfileirarem... e comigo viajar!!
E os versos, ali, a me olharem em silêncio...
Olhares tão sublimes ...
Olhares de suspense...
Quais entre tantos sairiam, hoje, de lá?
Quais iriam a minha Poesia bordar?
Nem eu sabia!
Então para não desapontá-los, dei um beijo em cada um,
Coloquei-os para dormir mais um pouquinho,
Fechei bem devagarinho as portas dos seus aposentos
E pedi para a inspiração, com novos versos me presentear.
Não entendi bem, o que aconteceu!
Meu coração, então, se enterneceu...
E para minha surpresa ouvi dentro de mim
Uma linda e suave melodia,
Um som que me trouxe pelas mãos da inspiração
Novos versos com vigor e maestria,
Então elegantemente e sem demora,
Vomitei versos de uma nova poesia.
Fabiane Paranhos 

24/06/2015 - Direitos autorais reservados

Nenhum comentário: