sábado, 16 de junho de 2012

Curriculum Vitae

Eu sei ler e escrever (e nisso sou destro)
Bem como falar e ouvir com três sentidos diferentes
Os outros dois não quis aprimorar, mas os três valem por seis
Não toco nenhum instrumento, mas aprecio de ouvido
Assovio mal, mas com originalidade
Li uns cinco mil livros e escrevi uns dez
Embora desafinado, sou capaz de cantar
Não sei arrotar, mas faço outros ruídos estranhos com a boca
Posso peidar bem alto para forçar alguém a rir
Às vezes consigo não rir sob cócegas
Fico mais de um minuto sem respirar
Sei bater palmas e quando fazê-lo
Não sei dançar, menos rock & roll
Sei andar, para frente e para trás; para frente também sei correr
Cambalhota igualmente eu dou para frente e para trás
Sei virar estrela, para um e outro lado, brilhantemente
Andar também faço a cavalo ou burro
Nado na água e trepo em árvores, apenas respectivamente
Posso pular ou permanecer em pé em um só pé
Sei pular corda e andar de bicicleta com esmero
Sou bom motorista de carro, de moto tenho medo
Consigo atirar uma pedra beeeeem longe
Sei amarrar os cadarços dos tênis, mas um de cada vez
Não sei fazer aviãzinho, mas faço origami de passarinho
Sei tomar ônibus, metrô, trem e avião sozinho (pago passagem)
Sou bom em caça-palavras, palavras-cruzadas,
caça-cruzadas e cruza-caçadas
Jogo xadrez nível básico
e jogo da velha avançado (quando começo)
Sei jogar futebol, voleibol e basquetebol,
mas acho muito quadrado
Faço flexão de braços, abdominais e polichinelos,
mesmo sendo tão cansativo
Faço-me desfazer do cigarro
com apenas dois dos meus vinte dedos
Livro-me das piores sujeiras do nariz com indefectível discrição
Cruzo as pernas sem qualquer deselegância
e os braços com alguma empáfia
Sei combinar as cores das roupas, até com pressa,
se a luz estiver acesa
Educado, como com garfo e faca ou colher,
e com as mãos quando aqueles faltam
Sou bem humorado, menos de manhã
Consigo ficar 48 horas sem dormir sem café
Sei ver as horas no analógico e diferenciar AM de PM no digital
Demoro para dormir, mas luz e som não me incomodam,
embora causem insônia
Sei como plantar feijão e maconha e saber o que é legal
Conheço a técnica de ferver e congelar água,
além de derreter gelo
Tempero, refogo e frito, embora não saiba cozinhar
Aprendi a beber e fumar e até a achar isso gostoso
Como pouco, mas gosto muito; não como de tudo, mas consigo
Sei beijar na boca, a língua aí inclusa (com ou sem bala)
Pisco os dois olhos independentemente
ou até os dois ao mesmo tempo
Pego na mão com carinho e dou aperto de mão com força
Deixei precocemente de ter de deter a ejaculação precoce
Conheço o Kama Sutra, mas só domino meia dúzia de posições
Aprendi a colocar e tirar preservativo, mas feminino ainda não
Posso gemer bonitinho e ter um orgasmo sem gritar
Sei masturbar, eu e ela, e fazer sexo oral (só nela)
Estalo pulsos e tornozelos,
vinte lugares nos dedos das mãos e dez nos dos pés
Não possuo deficiência física, mental ou cognitiva perceptível
Posso conseguir um barbear perfeito e conter a hemorragia
Nunca tive alergias, doenças graves ou contraí hipocondria
Mijo antes de balançar, limpo a bunda sem ajuda
e depois dou descarga
Jamais tive prisão de ventre e,
em caso de diarréia, faço soro e saro
Tenho 28 dentes (de leite) que escovo a toda hora,
já que leite também é refeição
Limpo minhas (duas) orelhas sempre que falta terra no jardim
Suporto bem o nojo de engolir sapos ou cuspir cobras e lagartos
Não tenho medo de altura, mesmo que ela seja maior do que eu
Fiz três tatuagens indiscretas
em locais discretos (locais do meu corpo)
Em uma dezena de países, perdi-me para me achar e voltei
Mantenho as unhas de mãos e pés aparadas
e sem chulé (nas mãos é mais fácil)
Tenho dois jeitos falsos de sorrir,
com ou sem dentes amarelos aparecendo
Sei ler bula de remédio, mas confesso fazê-lo sem prazer
Não sou muito racista, xenófobo, sexista ou tampouco hipócrita
Até conheço por socorro de terceiros os primeiros socorros
Não sou violento nem insensível às feridas que causo a outrem
Aprendi a brigar na rua,
dou até cabeçada e voadora (mas não no mesmo golpe)
Tenho excelente cicatrização e diariamente sangro muito pouco
Escrevo com letra legível e bonita, eu acho
Tenho muito boa aparência, acha minha mãe
Converso bem em três idiomas (o meu incluso)
Não sei digitar, mas faço-o com extrema rpdz
Conheço as quatro operações matemáticas e a calculadora
Mas também decorei a tabuada, senão estava de castigo até hoje
Sei de cor a data de nascimento e RG (CPF estou treinando)
Não sei contar piada, mas conheço inúmeras ótimas
Conjugo verbos razoavelmente e uso os pronomes com correção
Domino as linguagens de caixas eletrônicos
e aparelho de microondas
Exerço um remoto controle sobre televisores e aparelhos de som
Faço uso exímio de escadas, saca-rolhas e abridores de latas
Apenas nunca aprendi a usar lapiseira e contar sílabas poéticas
Sou poeta
e não tenho disponibilidade para atuação em outras áreas.

Davi Araújo

Nenhum comentário: