domingo, 17 de março de 2013

Pentáculo



Quem entende o que é ter espasmos emocionais a cada 5 minutos? O corpo fica rígido e as ideias se retesam quando menos espero, então dá vontade de destruir tudo à minha volta. Talvez eu tome café demais. Talvez dê valor demais ao café, vai saber. Qualquer pouca coisa me leva a sabotar minhas vontades em pró de um alívio imediato. Quero largar tudo, mas não posso. Quero ir embora, mas não existe a possibilidade. Quero sair completamente de mim, ficar louco, deixar o caos me guiar completamente, mas e depois? Os vários exemplos me mostram o que aconteceu com quem se rendeu aos impulsos da autodestruição, do abandono completo do material. Sou da terra, como vou largar o pentáculo? Como vou soltar minha bolsa de moedas?
 
Quem sabe o que é cair e levantar a todo momento? Prefiro acreditar que isso é a troca de carta, a mudança de máscara ou a transição de um arquétipo para outro. Isso me leva involuntariamente ao “quem sou eu?”, ao “sou capaz?”. Na melhor das hipóteses, leva a uma dúvida absurdamente cruel sobre o que é tudo, qual é o meu papel nessa porra e como vou fazer para ter alguma importância. Não sei se devo ser uma grande engrenagem ou se devo contribuir para quebrar alguns dentes e danificar a máquina. Eu sou a máquina?
 
Quem sabe o que é ter dúvida entre a morte e a loucura?
 
Matheus Quinan

Nenhum comentário: