domingo, 4 de agosto de 2013

CARTINHA A DEUS



Eu mandei a Deus uma cartinha
E terminei: “Essa é a vontade minha.”
A SUA resposta foi de arrasar,
até hoje me causa falta de ar.

Seu estilo doce, simples e direto,
fez meu coração bater cataléptico.
Em resumo, não podia me atender.
Em maiúsculas, li: NÃO PODE SER!

Juntei as mãos e rezei resoluto:
“Mas, senhor... eu... em absoluto...”
Vinda do céu SUA voz parecia soar além:
- POR ENQUANTO VOCÊ FICA SEM.

“Como assim? Esse é o meu fim?”
- AO ESCREVER NÃO USE TERMO CHINFRIM,
NÃO SOU DE ERRAR O ENDEREÇO!
“Era só o que me faltava, eu mereço!”

- FALE QUE NEM GENTE, Ô, ANIMAL!
POR SER DEUS É QUE NÃO LHE DEI O AVAL.
“Mas, Senhor, tenho que LHE contar,
o SEU mundinho está para acabar.”

Nem sei o que ELE quis dizer
quando disse que não fiz por merecer.
O espesso silêncio que veio a seguir
tirou-me o desejo de prosseguir.

Rezei um Pai Nosso, dois, três, mil,
ELE só desceu quando meu sangue subiu.
O rosário todo virou batata quente,
não lembro o que pensei exatamente.

Tirei então um sim da cartola.
Mas Deus: - VÊ SE NÃO ME AMOLA!
“Senhor, pare com essa criancice!
Não é demais tanta esquisitice?”

Como nunca me viu mais gordo,
sentou-SE completamente absorto.
Meu coração batia bem, mas apanhava muito,
mesmo assim aconcheguei-me junto.

Nesse momento, me disse sorrindo:
- AS ESTRELAS AINDA NÃO ESTÃO CAINDO.
E me abraçou como minha mãe abraça.
Eu, no fundo, achei aquilo uma graça.

“Quando sonho, sonho ser VOCÊ!”
Sussurrei-LHE sem saber o porquê.
- E QUANDO ACORDA LEMBRA AINDA
OU ESQUECE QUE A VIDA É BEM-VINDA?

Quedei-me em transe mediúnico,
mas sabia que não era o único.
As desculpas que eu ia inventar
não me deixaram vê-LO levitar.

E foi quando me vi sozinho e triste,
que aprendi: Deus é tudo que me existe.
Ao levantar a cabeça, me vi feliz e, rindo,
lá fui eu como se só ELE estivesse indo!


antonio thadeu wojciechowski

Nenhum comentário: