quarta-feira, 28 de maio de 2014

certidão



acendeu-se a cigarra
e vim ao mundo
sabendo que não ia dar certo
mesmo assim tocaram bumbo
e fizeram uma puta fanfarra

algum urubu por perto
vislumbrou-me a carniça
e minha visão cansada e mortiça
encheu-lhe as asas de esperança
um dia eu lhe encheria a pança

mas quis ser poeta o rebento
não das bocas rudes sem classe
daqueles que ninguém visse quando passasse
mistura de índio e cabaça de mel
nada muito próximo a 100%

mas fui ganhando céu
até começar a vomitar estrelas
e a contar grãos de areia
hoje faço versos e fico completamente louco
sinto a dor do mundo e ainda acho pouco

passei do ponto
esquisitei-me todo e não estou pronto
séculos, filósofos, livros
para onde foram pais, irmãos e filhos?
então só eu faltei ao encontro?


antonio thadeu wojciechowski

Nenhum comentário: