quarta-feira, 28 de maio de 2014

Minha gota d'água salgada
Escorrendo pela areia;
Querendo chegar no mar
Onde as ondas se espalham.
Gota de água doce
Que tua boca me dá
Na noite que há de cessar:
Hoje, meus dentes mordem sua carne
E minhas mãos repousam em seus seios.
- Mas só hoje, meu amor.
Os olhos que se olham
E fazem brilhar os faróis
Fincados nas ilhas que afundam no mar.
A coruja no pé da canoa
Que olha o mundo mas não voa;
Coruja de pena com olhos de louça
Voou tanto que quebrou suas asas.
Mas depois de tantos risos e beijos
A pele branca do dia
Há de tocar o mar, há de tocar o céu;
O meu sorriso há de amarelar,
O velho há de passar pela praia
Com sua pipa amarrada na bicicleta,
O vento há de derrubar as velas.
Mas um rio cairá na horizontalidade do mar
E gaivotas transitarão no céu que pinga, pinga, pinga..

M.f

Nenhum comentário: