sexta-feira, 30 de maio de 2014

Mal se despede maio, conforme sua natureza, com um desmaio, junho já anuncia seu nascimento geminiano no calendário e na vida. Gosto de arrancar a folhinha do mês que termina e me deparar com a promessa do mês seguinte. Uma consciência de dias com suas noites e auroras organiza meus subjetivos. Sim, porque meus objetivos, sempre tão distraídos, atingem o nada e o tudo ao mesmo tempo. Estou confusa? Deixa pra lá, os fusos estão aí para regular o tempo. Os temperos, ah os temperos deixem comigo e com as vozes que carrego desde bem antes do meu nascimento...Entre Dezembro e Janeiro muitas folhas novas inauguram nossos meses, cada um com sua novidade, promessa, susto e alegria. E muitas folhas vividas vão embora. Fica a memória, essa mãe das musas que nos eterniza e recria; essa conciliadora dos tempos passados com os presentes.

Glória Kirinus

Nenhum comentário: