sábado, 2 de março de 2019

UNIVERSO DA BOCA PRA FORA



.
“eu não falo da boca pra fora
falo do coração pra dentro”
.
é para não morrer que escrevo versos
palavras pulam pela boca a dentro
ocupam paralelos universos
onde eu sou o buraco negro ao centro
grave - o assunto é sempre a gravidade -
meu canto quântico se eleva ao nada,
à mínima potência calculada
entre o que foi, o que é, e a eternidade
amo a aventura e o sonho da loucura
e se a tristeza tem pedras nas mãos
como areia eu escapo pelos vãos
e filtro a dor e a mágoa em água pura
sim, as lágrimas purificam almas
e assim me sinto diante das estrelas:
um cego que consegue ainda vê-las,
surdo que ouve do coração as palmas
mas lá no fundo quando paro e penso
é pra você, amada, o meu lirismo
meu verso mais espesso e o mais denso:
príncipe do teu real romantismo!
.
antonio thadeu wojciechowski

Nenhum comentário: