quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Estratosfera



Eu queria, um ar
Eu levava ferramentas
Eu instruía as sedentas,
Eu,
Pensamento.

Por onde estive nestes vácuos?
Meus portais...

De mais a mais, resignam-se
Em ressignificar,
E por catapultar telas, totens mudos
Vão em suas capas e seus veludos
Arfar estilos, no bronze dos anos surdos.

Planejamento é tudo, ó humano!

Não fale por falar,
Não pense por pensar,
Não relaxe o verbo,
Que te quer conjugar.

Una as pontas do universo,
Subtraia dores das pontes universais.
Pois se tua escrita tem sentido histórico,
Pois se tem,
Quem julga não sou eu, vácuo meu.

O significado da palavra atravessa o cosmos,
E tua morada no ego, farfalha lava e brasa,
Nada mais.

Suba ao alto de si,
Caminhe para a felicidade,
More no eterno,
Repouse no vácuo,

Sim o vácuo.
ACM

Nenhum comentário: